Como ser premiado no congresso mundial de magia da FISM de Rimini, Itália, em 2015?

1. Comprar o júri?

2. Começar desde já a trabalhar todos os dias?

3. Pagar a quem trabalhe desde já todos os dias?

4. Estudar e aplicar os meus princípios de psicologia aplicada à magia?

Naturalmente a primeira hipótese é uma brincadeira. Mas muitos acreditam que alguns prémios da FISM foram comprados ou influenciados por meios económicos ou troca de favores e vantagens que ultrapassaram os méritos do concurso. Creio que se hoje alguém tentasse comprar o júri seria contraproducente. Com Internet e novas tecnologias, se não vencer o melhor ou dos melhores depressa se transformaria em escândalo.

Desde a minha primeira participação num congresso mundial de ilusionismo da FISM em Paris 1973, um dos meus sonhos foi de obter um prémio. Participei 14 vezes, 4 como concorrente, nunca fui premiado mas faltou pouco e creio que valeu a pena. Creio que se tivesse dinheiro para investir e uma carreira de magia pela frente, começando desde já a trabalhar com o objetivo de obter um prémio no próximo congresso mundial da FISM, talvez conseguisse. Precisava de uma jovem partener como Romy com quem apresentei muitas vezes uma versão de uma das minhas melhores invenções. Passados uns 20 anos da sua primeira versão tenho uma nova quase pronta: a partener pode apresentar de mini-saia, mesmo mostrando os lados das pernas até à cintura e com o tronco coberto apenas com um bikini. Eu posso fazer aparecer 8 cachimbos. Ela entra com um balde de champanhe onde deposito os 8 cachimbos, deito alguns litros de vários líquidos, incendeia-se e desaparece tudo no ar…

Tenho outras invenções que poderia apresentar mesmo sozinho. De qualquer forma exigiria um investimento de tempo e dinheiro que pode ser compensado para um jovem que inicia a carreira ou artista de fama que ganha já muito e com um prémio da FISM pode ganhar muito mais. Com 63 anos em 2015 e 45 anos de carreira no ilusionismo não creio que mereça a pena o investimento. Mas creio que pode valer a pena para jovens ilusionistas ou artistas no início de qualquer forma de espetáculo que gostem de crescer profissionalmente. Estaria disposto a trabalhar para quem deseje iniciar uma carreira no ilusionismo ou aperfeiçoar o que já faz com algumas das minhas ideias de criatividade originais e princípios de psicologia aplicada ao espetáculo.

Se alguns pais tiverem filhos com gosto em aprender magia e quiserem a minha ajuda para os preparar para concursos e espetáculos mágicos poderão contactar-me.

Tive 15 prémios em concursos internacionais de nível inferior aos da FISM. Creio que tenho experiência e criatividade para ajudar quem tiver talento e menos experiência da minha. Recordo que muitos prémios da FISM foram alunos de Henk Vermeiden, um mestre a escolher e preparar talentos. Seria contente de ajudar alguém a ter um prémio na FISM, colaborar a realizar um sonho que eu não consegui.

Um prémio na FISM pode depender da melhor aplicação de qualquer dos princípios de psicologia aplicada à magia que divulguei nas minhas conferências, vídeos, livros e DVD.

Se alguém estiver interessado numa colaboração personalizada poderá contactar-me para o email piresportugal (at) hotmail.com.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s